14. O sinal periodico da Criação II

 

 

 

 

 

No capítulo anterior, descobrimos que Irmingard, o Lírio puro, está no centro da Criação, assim como Parsival / Abdruschin, com a única diferença de que Parsival está localizado acima de Irmingard, em direção ao Divino.

 

 

Abdruschin especifica que Irmingard, no Trígono Parsival-Maria-Irmingard, forma o ponto para baixo, na direção da Criação, como uma ponte, como um Caminho de ligação.

 

Mas surge uma pergunta: onde está Maria nesta representação da Criação?

 

De fato, o posicionamento vertical entre Parsival e Irmingard pode causar questionamento porque não corresponde ao Trígono, como podemos imaginá-lo basicamente na forma de um triângulo.

 

 

Mas esta última representação do Trígono é parcial.

 

Na verdade, ele o descreve em apenas duas dimensões, enquanto na realidade o Trígono é tridimensional!

 

Deve ser considerado, não como um triângulo, mas como uma pirâmide invertida, cuja base da Pirâmide é a Cruz da Verdade com um ponto correspondendo à Justiça Abdruschin e o outro ponto ao Amor Maria!

 

Vista seccional, a terceira dimensão, ou seja, a altura da Pirâmide, é constituída pela Pureza de Irmingard, apontada para baixo.

 

 

O enigma das "flores celestiais" é elucidado aqui:

 

Porque é este arranjo que permite a formação de um Lírio puro, aberto no centro da Criação!

 

De fato, sabemos que a estrela de seis pontas está na Cruz (ver o capítulo “A construção da Cruz”).

 

O Lírio tem forma de estrela, com suas seis pétalas! (Nota: exatamente seis tépalas: três pétalas e três sépalas idênticas, revelando a estrela de seis pontas composta por dois triângulos invertidos).

 

 

A Rosa, símbolo do Amor, é, por sua vez, formada pelos múltiplos círculos que entornam e englobam a Cruz e, por extensão, toda a Criação. Esta é a Flor da Vida que descobrimos anteriormente, a Rosa da Vida.

 

 

A rosa é caracterizada pela multiplicação de suas pétalas sobrepostas, o que lhe confere sua forma característica. Em nosso diagrama da Criação, contamos 24 pétalas, mas há muitas mais, não mostradas, que se sobrepõem.

 

Será que um dia seremos capazes de sentir a magnificência dessas flores celestiais inspiradoras?...

 

 

 

Agora vamos voltar à noção do meio-degrau.

 

A Criação é implantada, como uma cortina ondulada, seguindo um sinal composto por 18 períodos. Um período é composto de dois meios-degraus: um anel feminino seguido por um anel masculino.

 

Portanto, é importante enfatizar aqui que esses aneis de espécies diferentes seguem uns aos outros porque a feminilidade deve primeiro receber os raios divinos para depois transmiti-los à masculinidade seguinte para seu desenvolvimento.

 

No entanto, feminilidade e masculinidade são estritamente separadas na Criação. Não há mistura de gêneros, ao contrário das aparências. Uma ligação estreita entre feminilidade e masculinidade não existe realmente na Criação, embora seja verdade que há um desejo de junção na Terra e na matéria.

 

Na Criação, a feminilidade está essencialmente ligada à feminilidade e a masculinidade à masculinidade!

 

Irmingard por exemplo, embora localizada meio degrau acima da Criação primordial na vibração da Criação, não está relacionada a eles.

 

Por seu status único, no centro da Criação, Irmingard irradia essencialmente na feminilidade! Sobre toda a feminilidade da Criação!

 

“Por Irmingard, o Lírio puro, toda a Força de Ascensão pode agora fluir para toda a feminilidade! Para socorro da angústia espiritual, para o fortalecimento de toda boa vontade em todas as meninas, em todas as mulheres, para que finalmente cumpram sua tarefa, de acordo com a alta Vontade de Deus! Assim, para a ascensão, a Mão lhes é estendida, vinda da Luz mais elevada.” ("Este é o segredo de Deus - Irmingard" - discurso durante a Solenidade do Lírio Puro em 09/07/1930 por Abdruschin)

 

A Pureza de Irmingard irradia em todos os aneis femininos da Criação enquanto a Força irradiante de Parsival se derrama sobre todos os aneis masculinos, começando com os aneis dos primordialmente Criados.

 

 

Embora haja uma alternância na Criação entre o feminino e o masculino, eles são, portanto, verdadeiramente bem separados. É o seu gênero diferente que simplesmente o determina.

 

Temos um exemplo terreno dessa separação, necessariamente imposta nos templos:

 

Durante as Solenidades do Graal ou devoções, as fileiras de homens e mulheres são estritamente separadas pelo corredor central. Não há mistura de gêneros. É uma regra indispensável, comparável à estrutura da Criação.

 

Representamos esquematicamente a planta do templo vista de cima e inserimos nela simbolicamente a vibração da Criação!

 

 

Várias lições podem ser aprendidas:

 

O sinal periódico da Criação vibra entre as fileiras de homens e mulheres, de leste a oeste.

 

Isso mesmo. O coro de templos e igrejas geralmente está voltado para o leste! Isso se refere ao capítulo "A Luz está ao Leste". O coro do templo, com Parsival, Maria e Irmingard ao nível do altar, é o símbolo do centro da Criação. Na nave do templo, símbolo da Criação até nossa parte cósmica Éfeso, homens e mulheres olham para o leste, como se estivessem olhando para o centro da Criação!

 

Em um templo, homens e mulheres são separados por um corredor central. Olhando para o altar, as fileiras de homens estão à esquerda do corredor, as fileiras de mulheres estão à direita. É exatamente esse arranjo que observamos na Criação. Apesar da alternância, existe de fato uma estrita separação!

 

Irmingard, durante a Solenidade no templo do Graal, está à esquerda de Abdruschin / Parsival. Está, portanto, posicionada ao lado das mulheres, o que também acontece na Criação, estando em estreita ligação com toda a feminilidade.

 

Os convocados participam da cerimônia colocando-se do altar para as últimas filas, de acordo com seu chamado: vêm os cavaleiros, os apóstolos, os discípulos, os portadores da cruz de ouro, os portadores da cruz de prata... Assim como na Criação, do centro para o exterior, vêm os primordialmente Criados, os Criados, os evoluídos, etc.

 

A diferença entre homens e mulheres é muito clara e marcante. Isso vai até o contraste de suas vestimentas: os homens estão em ternos pretos, enquanto as mulheres estão em vestidos brancos.

 

É útil aqui fazer uma pequena divagação:

 

Sabemos que os aneis masculinos são brancos e os femininos são pretos. Por que observamos, portanto, uma inversão de cores, nas roupas?

 

Na realidade, tudo depende de onde e para onde olhamos: da Esfera Divina à Criação, ou da Criação à Esfera Divina!

 

Vamos primeiro observar a Criação como se estivéssemos no limite da Esfera Divina, ao nível do Cálice do Santo Graal.

 

 

O anel central da Criação é preto. Isso significa que a luz não é refletida e enviada de volta para a Esfera Divina. Em sua Pureza, Irmingard de fato acolhe plenamente a Luz Divina: ela é um receptáculo puro para a Luz, como toda feminilidade normalmente deveria ser em toda a Criação.

 

 

“[A mulher] se originou para receber as irradiações da Luz sem obstáculos e retransmiti-las da maneira mais pura para o homem, bem como para o ambiente a ela circunjacente” (Dissertação n°19 §38 “A guardiã da chama” - Ressonâncias II da Mensagem do Graal - Abdruschin)

 

Por outro lado, os aneis masculinos são brancos. Isso significa que os raios de luz são aqui devolvidos à Esfera Divina. A masculinidade devolve para o Divino a Luz, inicialmente coletada pela feminilidade.

 

 

Observemos agora por outra direção, ou seja, desde a Criação até a Esfera Divina:

 

 

Neste caso, o anel central não é mais preto, mas branco, pelos mesmos motivos de antes: A cor branca indica que a Luz foi totalmente recebida. Irmingard recebe totalmente a Luz Divina, como toda feminilidade.

 

 

Os aneis masculinos são, por sua vez, pretos: a masculinidade deve transmitir totalmente a Luz ao Divino.

 

 

É por isso que na Criação e mais precisamente da Terra, se olharmos para o Divino, os homens se vestem simbolicamente de preto e as mulheres de branco, no templo!

 

Em nosso estudo, estamos presenciando um fenômeno paradoxal, que pode se resumir em um duplo movimento:

 

Quanto mais avançamos no aumento do conhecimento, mais vemos o surgimento de grandes simplificações em nosso conhecimento.

 

Quanto mais exploramos a Criação, mais sentimos que ela se baseia em leis simples, muito mais simples do que imaginamos.

 

Quando expressamos, por exemplo, a relação:

 

Amor x Justiça = 1

 

Não existe uma relação mais simples (matemática) e, no entanto, esta é a base da Criação (Veja o capítulo “Amor e Justiça são Um”).

 

Esta expressão é fundamental e grandiosa. Ela é uma verdadeira revelação. Uma das maiores revelações da Verdade. No entanto, é tão simples e elementar, agora definitivamente no papel, para a eternidade…

 

 

 

Então, vamos levar nosso conhecimento um passo adiante e fazer a seguinte hipótese:

 

Operamos em um mundo que consiste em apenas duas dimensões principais.”

 

Esta suposição, ainda muito simples, pode surpreender. Porque vemos em nosso entorno que tudo parece estar em três dimensões. Uma casa não é em três dimensões: seu comprimento, sua largura e sua altura? Nossa Terra, esférica, não é em três dimensões? Nosso próprio corpo físico, da cabeça aos pés, não é em “3D”?

 

Visto da matéria, podemos, sim, dizer isso, mas se dermos uma olhada na Criação, uma simplificação é necessária:

 

Tudo parece convergir para esta única observação: nossa realidade tem apenas duas dimensões principais.

 

A Cruz da Verdade parece prová-la porque é ela que, em primeiro lugar, realmente só tem duas dimensões importantes, dependendo de seus dois eixos.

 

Uma Cruz da Verdade tridimensional não foi dada por Abdruschin em sua Mensagem! Simplesmente não existe! Querer construir uma cruz com três eixos em um espaço tridimensional seria um absurdo. Porém, demoramos a construir um, a partir da Cruz da Verdade, substituindo todos os círculos construtores por esferas e aqui está o resultado:

 

 

Devemos admitir que esta cruz não traz realmente um sentimento de beleza, equilíbrio e harmonia.

 

Esta Cruz tridimensional é falsa!

 

Agora, vamos lembrar, a Cruz da Verdade pode ser construída simplesmente em uma folha de papel, mesmo por uma criança. Vamos dar uma olhada na capa do livro novamente: este é o Reino da Cruz bidimensional!

 

Nossa realidade só se desdobra em duas dimensões principais!

 

É assim que a Criação que se estende ao redor da Cruz tem uma aparência plana e chata, como um oceano.

 

Mesmo que possamos admitir que a Criação tem uma certa “espessura”, como um oceano tem uma certa profundidade, esta dimensão vertical não nos pertence! Na verdade, é a dimensão correspondente à única irradiação da Força Divina! Em suma, corresponde à Pureza.

 

Apenas as duas dimensões horizontais são o nosso verdadeiro campo de ação e são, portanto, para nós, as principais dimensões da nossa Criação, com todos os seus planos ou aneis.

 

Na escala do nosso planeta, por exemplo, concordamos que nosso globo terrestre é feito de três dimensões. No entanto, nosso campo de ação individual é apenas em uma realidade bidimensional. Trabalhamos, nos movemos, agimos, trocamos com o nosso vizinho, construímos nossos edifícios em um plano bidimensional dominante, todos agarrados ao solo, onde quer que estejamos no mundo, devido à gravidade da Terra.

 

Alguns diriam que estamos construindo edifícios com andares, em três dimensões. Esta é uma ilusão aparente, pois embora possamos de fato escalar ao topo do arranha-céu mais alto, nossa realidade terrestre permanece e sempre permanecerá em duas dimensões essenciais, estamos aderidos à plataforma do topo. Só podemos evoluir de acordo com as duas dimensões do terraço do arranha-céu. Nada mais.

 

Veja outro exemplo. Estamos em um apartamento no terceiro andar de um prédio. Estamos parados no meio de uma sala: ainda só podemos nos mover horizontalmente, em um ambiente bidimensional restrito, seja no terceiro andar do prédio ou no térreo, tudo se resume ao mesmo.

 

O ser humano, com sua estatura vertical, evolui em um ambiente horizontal, em um terreno bidimensional localmente plano.

 

Nossa galáxia, a Via Láctea, também é um disco plano, lembrando este grande princípio.

 

E na escala de nossa Parte Cósmica e de toda a Criação, o ser humano, em pé, só pode evoluir horizontalmente em suas peregrinações por todos os aneis.

 

Assim, à imagem de Parsival, o pedestal do Cálice do Santo Graal, assim como os primordialmente Criados, as primeiras grandes colunas verticais da Criação, o ser humano espiritual está também, pela sua estatura vertical, ligado a esta estrutura particular da Criação:

 

A verticalidade das colunas irradiadoras do Espírito na horizontalidade da Cruz e da Criação!

 

 

Para finalizar, lembramo-nos que, entre os seres capazes de se moverem por si próprios graças à essência interior que os anima, só o ser humano tem verticalidade na Terra, porque sua espécie espiritual o mantém de pé. Os animais, com sua alma de espécie enteal, não podem se posicionar com estatura vertical, mesmo para os mais evoluídos deles.

 

O ser humano na Terra, por sua natureza espiritual, pode e deve se tornar um pilar sólido para a Criação!