5. Os aneis da criação I

 

 

 

No capítulo anterior, vimos a importância do número √2.

 

Havíamos especialmente observado que os doze pontos que circundam a Cruz e possibilitam a formação de suas curvas, estão em um círculo que possui raio √2.

 

Este círculo delimita, com o da Cruz de raio 1, um anel, representado em cinza.

 

A peculiaridade desse anel é que sua área é igual à área do círculo central de raio 1, delimitado pela Cruz.

 

(Superfície do anel: π√22 – π = 2π – π = π e superfície do círculo central: π. Observe que o círculo central é na realidade um anel específico).

 

Se continuarmos nossas observações, notamos um terceiro círculo particular, de raio √3, que passa pela interseção das pétalas pequenas e grandes da Flor da Vida.

 

(Raiz quadrada de 3 : √3 1,732…e √32 = 3)

 

Este último círculo de raio √3 também delimita um anel com o círculo anterior de raio √2.

 

Este anel também possui a mesma área do anel anterior, devido à peculiaridade das raízes quadradas.

 

A partir dessa observação, podemos continuar essa progressão de acordo com as raízes quadradas dos números inteiros naturais, formando aneis sucessivos, afastando-se cada vez mais do centro.

 

Então temos sucessivamente:

 

O anel de espessura √4-√3, que chamaremos “√4” por uma questão de simplificação no diagrama:

 

O anel de espessura “√5”:

 

O anel de espessura “√6”:

 

O anel de espessura “√7”:

 

É interessante notar que este último anel fecha perfeitamente a figura, o que certamente tem um significado importante para o restante do estudo.

 

Além disso, como já foi dito, todos esses aneis têm exatamente a mesma área. Sua espessura diminui, de acordo com a diferença entre as raízes quadradas de números inteiros sucessivos, mas à medida que o anel se expande em circunferência ao mesmo tempo, as respectivas áreas são preservadas.

 

Vamos agora dar uma olhada em alguns fenômenos observáveis na natureza. "Somente na vida ou através da própria vida reconhecereis todos os valores de minha Mensagem" (Dissertação nº45 §21 a §24 "Almas torcidas" - Ressonâncias I da Mensagem do Graal - Abdruschin).

 

Em óptica, é possível, por exemplo, observar uma figura de interferência, representando uma série de anéis concêntricos, obtida pela colocação de uma lente em uma superfície plana. Esses anéis, alternadamente luminosos e escuros, centralizados no ponto de contato entre a superfície esférica da lente e a superfície plana, são chamados aneis de Newton, tendo esse fenômeno sido descoberto por Isaac Newton.

 

Em seu tratado sobre óptica (Óptica de Newton - Livro II), ele produziu um diagrama representando esses aneis:

 

Agora, como Newton observara, o raio dos aneis cresce como a raiz quadrada de números inteiros sucessivos.

 

Então, temos uma superposição dos aneis da Cruz com os anéis claros e escuros do experimento de Newton!

 

Observemos agora outro fenômeno da natureza: o tronco de uma árvore cortada e seus círculos escuros ou aneis de crescimento (seção esquemática):

 

Nas regiões onde a estação fria provoca uma pausa na vegetação todos os anos, as árvores crescem em anéis sucessivos.

 

Esses anéis anuais são devidos ao crescimento sazonal do tecido lenhoso, mais ativo na primavera (parte clara do anel) do que no outono e inverno (parte escura). Por esse simples fato, é possível conhecer a idade de uma árvore simplesmente contando o número de anéis.

 

A espessura maior ou menor de um anel de crescimento depende essencialmente das condições climáticas existentes durante sua formação.

 

No entanto, se considerarmos condições climáticas homogêneas de um ano para o outro, o tecido lenhoso será produzido de maneira idêntica a cada ano.

 

Como regra geral, quanto mais você sai do núcleo central, mais os aneis diminuem de espessura.

 

De fato, com o metabolismo igual, a espessura dos aneis diminuirá logicamente ao mesmo tempo em que a árvore aumentará.

 

Portanto, é possível calcular a área de cada anel, assumindo que uma seção do tronco seja um círculo perfeito cujo coração ocupa exatamente o centro (veja nosso diagrama anterior).

 

A partir daí, um cálculo elementar possibilita avaliar a espessura que deveria ter cada anel se o aumento fosse feito de maneira linear.

 

A conclusão desses cálculos é simples:

 

-          os aneis teriam a mesma superfície;

 

-          a espessura dos aneis responderia a uma progressão de acordo com as raízes quadradas dos números inteiros naturais, correspondendo aos anos sucessivos de crescimento da árvore!

 

Se for esse o caso, as árvores então mostram no microcosmo o que exatamente acontece no macrocosmo, ou seja, para toda a Criação...

 

É a árvore da vida! Esta árvore pode representar simbolicamente as Leis do Universo. Também pode ser vista como o símbolo da Criação, tanto do Macrocosmo (o Universo) quanto do microcosmo (o ser humano).

 

Agora sabemos que a Criação gira em torno da Cruz: "A Cruz da Criação, partindo da qual e em volta da qual a Criação inteira se desenvolve" (Dissertação n° 25 §8 "O sexo fraco" - Ressonâncias II da Mensagem de Graal - Abdruschin).

 

Ela poderia, portanto, ser formada por aneis concêntricos, cada vez maiores e mais finos, à medida que nos afastamos do centro.

 

A Mensagem do Graal, principalmente através da dissertação “Os planos espirituais”, esclarece essas observações e nos permite deduzir uma representação da Criação:

 

“Parsival foi e é o primeiro em toda a Criação, somente a partir dele a Criação toda pôde originar-se. Ele é uma parte do espírito de Deus, Imanuel” (Dissertação n°7 §46 “Os planos espirituais I” - Ressonâncias II da Mensagem do Graal - Abdruschin).

 

Sem Ele, a Criação não existiria, porque Ele é sua origem e o ponto de partida. (Dissertação n°10 §28 “Os planos espirituais II” - Ressonâncias II da Mensagem do Graal - Abdruschin).

 

Podemos dizer que na Criação Ele é o Rei de todos os reis, o princípio e o fim, o alfa e o ômega, o Rei do Santo Graal.

 

Abdruschin especifica ainda que “[Parsival] é proveniente da Vontade criadora de Deus, do Filho de Deus, Imanuel, a fim de que a Criação pudesse formar-se de sua irradiação e também ficasse conservada” (Dissertação n°12 §29 “Os planos espirituais III” - Ressonâncias II da Mensagem do Graal - Abdruschin).

 

“Somente de sua irradiação luminosa originaram-se os primordialmente criados, com esses, também o Burgo e tudo, o que se formou.” (Dissertação n°7 §47 “Os planos espirituais I” - Ressonâncias II da Mensagem do Graal - Abdruschin)

 

“O primeiro círculo ao redor de Parsival, em direção à Criação, compõe-se de quatro primordialmente criados, que, tornando-se imediatamente autoconscientes através das irradiações de Parsival” (Dissertação n°13 §41 “Os planos espirituais IV” - Ressonâncias II da Mensagem do Graal - Abdruschin)

 

É muito interessante notar aqui que Abdruschin usa a palavra "anel" para descrever os diferentes degraus da Criação. No entanto, em várias traduções, foi usada a palavra "círculo" (Anneau = Ring, Cercle = Kreis em alemão). Obviamente, isso não traz a mesma imagem, especialmente se considerarmos agora nossas novas observações sobre os aneis ao redor da Cruz.

 

Além disso, Abdruschin frequentemente usa a palavra "plano" em sua Mensagem para definir os diferentes degraus de Criação. Abdruschin, em suas descrições, e com o objetivo de facilitar a compreensão, frequentemente colocava-se de acordo com o nosso ponto de vista terrestre e parcial. Embora o uso da palavra "plano" seja correto, pois um pequeno arco de um anel pode ser efetivamente considerado um plano; para ter uma visão geral da Criação, é essencial representá-la em aneis.

 

Voltemos ao primeiro anel da Criação primordial, que é composto pelos quatro primeiros primordiais criados: Od-shi-mat-no-ke, Leilak, Leão e Merkur.

 

As quatro criaturas primordiais estão no primeiro anel, que chamaremos de anel n° 1. Eles estão mais precisamente no círculo, de raio 1, que divide o anel em duas superfícies iguais. Com base em nossas primeiras observações, podemos representá-lo de acordo com os seguintes diagramas:

 

No experimento de Newton, isso corresponde ao primeiro anel luminoso com o círculo central do raio 1 e os dois círculos pontilhados que delimitam o anel para dentro e para fora.

 

Abdruschin especifica que “Os quatro do primeiro círculo são os mais fortes de todos os primordialmente criados. São capazes de suportar maior pressão da Luz do que os outros, sem terem de perder a consciência.”  (Dissertação n°13 §43 “Os planos espirituais IV” - Ressonâncias II da Mensagem do Graal - Abdruschin)

 

“Ao redor de Parsival encontram-se vários círculos de primordialmente criados. Todos, porém, inclusive o primeiro círculo, encontram-se a grande distância de Parsival e de seu trono, distância essa que, por causa da pressão, não podem transpor.” (Dissertação n°13 §42 “Os planos espirituais IV” - Ressonâncias II da Mensagem do Graal - Abdruschin)

 

Essa distância, na escala de toda a Criação, é inimaginável para nós, humanos. De fato, já o tamanho de nosso universo visível e observável, de matéria grosseira, excede nosso entendimento com bilhões e bilhões de anos-luz de diâmetro. Agora, no diagrama da Criação que estamos começando a explorar, nosso universo observável talvez seja apenas um ponto muito pequeno, estando em um anel muito longe do centro da Criação.

 

Na escala de nosso esquema, as primeiras Criaturas Primordiais já estão, portanto, a uma distância imensurável de Parsival, uma distância que excede todas as escalas de distância que nosso entendimento poderia conceber.

 

Além disso, também devemos entender que os Primordialmente Criados são gigantescos, comparados a nós. “São de um tamanho completamente inconcebível para a noção humana.” (Dissertação n°15 §22 “Os planos espirituais V” - Ressonâncias II da Mensagem do Graal - Abdruschin)

 

De acordo com nosso entendimento, também poderíamos pensar que, quanto mais nos afastamos do centro da Criação, maiores as distâncias entre as diferentes camadas ou anéis da Criação. Isso não é verdade. Na realidade, a relação das distâncias entre as diferentes camadas sucessivas é imensa no centro da Criação. Por outro lado, do lado de fora da Criação, a relação se torna muito menor. Isso vem da diferença das raízes quadradas entre eles e do fato de que as "diferenças" de gênero e calor são muito maiores no centro da Criação e se tornam menores conforme o resfriamento na descida em direção ao material. Voltaremos a isso mais tarde.

 

Podemos fazer uma analogia aqui com as camadas concêntricas que compõem o interior da Terra. O núcleo central da Terra é enorme em comparação com a crosta terrestre, que tem apenas 0,5% de espessura em comparação com o raio da Terra. Agora, se prosseguirmos ainda mais em nosso raciocínio, podemos dizer que apenas os últimos vinte centímetros de terra nutritiva realmente permitem que a vida floresça. Nós humanos somos completamente dependentes para nossa própria sobrevivência desses vinte pequenos centímetros, que agora correspondem apenas a 0,000003% do raio da Terra. É minúsculo. Por analogia, devemos, portanto, imaginar que Éfeso, a parte cósmica que nos acolheu, deve estar localizado em um anel da vida em matéria grosseira, que, na escala da Criação, é extremamente fina e distante do centro da imensa Criação.

 

Voltamos ao primeiro anel.

 

“Os quatro primordialmente criados já citados são, antes de tudo, as colunas principais da construção da Criação, e a partir destas segue então para baixo, ou para maiores distâncias.” (Dissertação n°15 §37 “Os planos espirituais V” - Ressonâncias II da Mensagem do Graal - Abdruschin)

 

Ainda é interessante parar aqui nos conceitos de descida ou distância.

 

Muitas vezes, como já discutimos, imaginamos Parsival e a Criação primordial acima e nós, na matéria, abaixo. Essa imagem é justa em si mesma e é frequentemente apresentada na Mensagem, porque é necessariamente útil para nós, permitindo-nos situar a nós mesmos e entender o que nos rodeia. No entanto, torna-se parcial em uma visualização global da Criação.

 

Na realidade, se Abdruschin fornece precisão adicional ao indicar que tudo está indo a distâncias mais longas, significa que tudo está se movendo ao redor de Parsival em todas as direções. É apenas do nosso ponto de vista parcial que ele vai de cima para baixo, mas não se pudéssemos nos colocar do ponto de vista de Parsival, onde tudo está se movendo em torno dele, mais e mais.

 

Para analogia, vamos pegar o Sol e a Terra. Quando olhamos para o Sol em seu apogeu no céu, ele está acima e estamos abaixo. Agora sabemos que o Sol é o centro do sistema solar e que a Terra e os outros planetas giram em torno dele. O que significa que em 6 meses estaremos exatamente do outro lado do sol. Estaremos sempre "embaixo", mas ainda "do outro lado" do Sol. Aqui reside uma grande diferença que é expressa em outros lugares da Terra pelas estações do ano. É essa mesma noção que temos que ter para toda a Criação.

 

Vamos voltar para o primeiro anel.

 

“No séquito de cada um dos quatro primeiros primordialmente criados encontra-se um grande número de cavaleiros.” (Dissertação n°15 §49 “Os planos espirituais V” - Ressonâncias II da Mensagem do Graal - Abdruschin)

 

Podemos pensar que as quatro primeiras Criaturas, Cavaleiros do Santo Graal, são seguidas por outros oito Cavaleiros do Santo Graal. O primeiro anel da Criação primordial seria assim composto por doze grandes Cavaleiros, ou primordialmente criados, que cercam Parsival.

 

Abdruschin nos diz que um recinto colunar foi montado em torno de Parsival pela vontade mais fiel e pura de todas as Criações Primordiais, bem como por seu Amor pela Luz. (Dissertação n°12 §47 “Os planos espirituais III” - Ressonâncias II da Mensagem do Graal - Abdruschin)

 

Os doze Cavaleiros do Santo Graal constituem assim as colunas do Recinto em torno de Parsival.

 

Eles estão localizados nos pontos da Cruz, em sua tripla manifestação!

 

O anel dos Cavaleiros do Santo Graal protege assim o Recinto das colunas e o Burgo do Graal!!